quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Levando cachorro para o Canadá

Nós temos uma cachorrinha, a Joy, que vai conosco para o Canadá. Ela é uma mestiça de Schnauzer mas é grandinha, do tamanho de um Cocker Spaniel - ou seja, nada de ela viajar com a gente na cabine.

Primeiro pensamos o seguinte: a gente vai de Air Canada para a Joy poder ir num voo direto.
- Problema - a Air Canada não transporta animais no verão (devido ao intenso calor canadense. Parece até piada, era como se a TAM não transportasse animais o ano inteiro no Brasil). A data que eles começam a transportar cães é 10 de setembro e a gente deve ir um pouco antes, pois as aulas começam dia 13/9.
- Solução - enviar a Joy como carga (a AC aceita animais como carga também no verão - vai entender o raciocínio deles) um pouco depois de a gente ir.

Aí lá fui eu pesquisar as empresas que outros blogueiros sugeriram. A Sysbrac cotou o transporte em US$789! O frete aéreo, já com todas as taxas, sai US$500 e poucos, mais US$256 do custo do agente e da Infraero.

A Doc-Dog me cotou US$1280 pela AC e US$1010 pela Continental. Bom, não é preciso dizer que quase tive um treco. Mas o próprio rapaz da Doc-Dog recomendou que ela vá com a gente como bagagem, que é mais prático e barato.

Depois de tudo isso, comecei a pesquisar a viagem pela United. Muito provavelmente nós vamos pela United, pois eu tenho muitas milhas lá e a partir de Fevereiro desse ano eles começaram a emitir passagem com milhas só de ida. Impressionante como a United sempre muda as regras do programa de milhagem quando me convém, rs rs rs.

Enfim, a United não tem esse embargo de verão (quer dizer, até tem, mas só para raças com nariz curto e felizmente o nariz da Joy é bem comprido). Mesmo assim se no dia do embarque o local de destino estiver com muito calor eles podem negar o embarque. Aí não tem jeito, é apelar pra São Pedro. Só preciso descobrir o preço, pois no site diz que custa US$200 em voos da Am. do Sul exceto Brasil - preciso ligar lá pra confirmar. Mas espero que seja menos que os US$1,000 pra mandar o cachorro como carga, né?

Agora a outra questão é a caixa de transporte. Além do tamanho ter regras bastante específicas, é importante olhar direitinho o que a cia aéra escolhida exige, cada uma tem uma frescura. No caso da United, a parte de cima e de baixo da caixa têm ser presas por parafusos, não pode ser fecho de encaixe (eles colocam uma foto certinho no site). A Air Canada recomenda a marca Sky Kennel da Petmate. Eu não achei essa marca no Brasil (só achei a Vari Kennel, da mesma Petmate). Achei um site chamado Dog.com, que fica nos EUA, mas pelo menos lá as pessoas põe opinião sobre as diversas caixas de transporte. A Sky Kennel ganha disparado da Vari Kennel - mas se for pensar, a Joy é super calminha e vamos usar a caixa apenas uma vez.

Eu estou indo agora em março pro Canadá e já quero trazer comigo a caixa - ainda não decidi se a Sky Kennel, a Vari Kennel ou uma outra que se chama Travel Aire. O problema é que no Canadá só achei a Petsmart.ca que vende pela internet, além desse site da Sky Kennel. Quando eu viajo, prefiro comprar tudo antes pela internet pra evitar correr o risco de não achar o produto na hora, ter que ficar correndo pra lá e pra cá etc.

E isso ainda não é nada: quando chegar próximo da viagem, ainda tem que arrumar toda a papelada! Pelo menos cachorro não precisa tirar visto pro Canadá!

9 comentários:

  1. Estou no mesmo drama para levar meu gatinho, Link.
    Acho que vamos de Delta Airlines e eles também tem esse negócio do Verão... Como vamos no inicio de Maio, acho que podemos dar um jeito.
    Mas nossa viagem inteira está em função dele!
    Só quem tem um bichinho sabe o aperto no coração que nos dá só de pensar que eles vão separados...

    Boa sorte com a Joy!

    Att,

    Lely K.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    temos bastante em comum! Também começamos com a idéia de ir com visto de estudante + work permit, e agora estamos aguardando a resposta da universidade. Espero q de tudo certo para vocês (e para nós tbm!)

    Bj
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Viva a Lu Patinadora!
    Poxa, adorei a dica do apartamento e tudo mais! Vou checar as empresas aéreas e ver o que acho de melhor. Assim que tiver mais notícias te passo! :o)

    ResponderExcluir
  4. Olá! A sua cachorrinha Joy pesa quantos quilos? Vcs ja foram p o Canada?
    Tbm quero levar a minha que é mistura de schnauzer e jack russel. Ela pesa 9 quilos mas ontem fui medir e ela tem 30 cm de altura. Estou c medo da air canada não deixar ela ir na cabine. Se vc puder me conta se vc conseguiu levar a sua pequena! super obrigada! beijos e sorte! Ana apradonogueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Vou levar minha vira-lata (de 10Kg) para o Canadá e não faço a mínima idéia de como proceder. Ela tem o mesmo tamanho de um Cocker Spaniel. Quais as documentações necessárias que preciso pedir ao veterinário?

    Obrigada pela força!

    Até mais,
    Danyelle Fuad - danifuad@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou levar meu gato! E espero fazer tudo certo... Você teve que fazer alguma vacina ou coisa parecida para seu cachorro poder entrar no Canadá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vacina anti-rábica. Tem mais infos aqui mesmo no blog.

      Excluir
  7. Olá!!!
    Vou fazer uma viagem nacional mesmo e preciso urgentemente encontrar uma caixa de transporte nas medidas exigidas pela TAM 36 comprimento, 33 largura e 25 de altura....está muito difícil encontrar... Estou em São Paulo / SP sabem onde eu poderia encontrar?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir